Na MITOLOGIA NÓRDICA (ou mitologia anglo-saxônica), se acreditava que a terra era formada por um enorme disco liso. 
ASGARD, onde os deuses viviam, se situava no centro do disco e poderia ser alcançado somente atravessando um enorme arco-íris (a ponte de Bifrost). 
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| A PONTE DE BIFROST (CAMINHO BRILHANTE) OU PONTE DO ARCO-ÍRIS, PASSAGEM ENTRE ASGARD, LAR DOS DEUSES, E O MUNDO DOS MORTAIS | 
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| ASGARD | 
Os IOTNAR 
(gigantes) viviam 
em um domicílio 
equivalente 
chamado 
Jotunheim 
(Casa dos gigantes).
Uma enorme ábade 
no subsolo 
escuro e frio 
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| HEL - DEUSA SOBERANA DO MUNDO DOS MORTOS | 
formava o Niflheim, 
que era governada 
Este era 
a moradia eventual 
da maioria 
dos mortos. 
Situado em 
algum lugar no sul 
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| ELFA DO TIPO LJÓSÁLFAR (ELFOS LUMINOSOS) | 
ficava o reino impetuoso 
de Musphelhein, 
repouso dos 
gigantes do fogo.  
Outros reinos 
adicionais da 
mitologia nórdica 
incluem o Alfheim, 
repouso dos  
ELFOS luminosos  
(Ljósálfar), 
o Svartalfheim, 
repouso dos  
ELFOS escuros, 
e Nidavellir, 
as minas 
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| OS ANÕES DE NIDAVELIR, CONSIDERADOS GRANDES GUERREIROS | 
dos ANÕES. 
Entre ASGARD 
e Niflheim 
estava MIDGARD, 
o mundo 
dos homens, 
que compreendia 
como 
a Terra Média.
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| ELFO ESCURO | 
 Mas pode-se, contudo, verificar a existência de pelo menos nove mundos, conhecidos como os Nove Mundos da MITOLOGIA NÓRDICA, que se não são talvez os únicos, são pelo menos considerados os principais.
Mas pode-se, contudo, verificar a existência de pelo menos nove mundos, conhecidos como os Nove Mundos da MITOLOGIA NÓRDICA, que se não são talvez os únicos, são pelo menos considerados os principais.IGGDRASIL, a árvore da vida, é a figura central do mundo e tudo o mais existe ao seu redor ou se sustenta em seus ramos ou outras partes.

Em volta da IGGDRASIL enrola-se JORMUMGARD, a serpente do mar que circula o mundo inteiro. Os mundos da MITOLOGIA NÓRDICA seriam os seguintes:
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| os iotnar (gigantes) | 
4 - Vanaheim (Vanaheimr), lar dos VANIR, outro clâ de Deuses geralmente vistos como adversários dos deuses de ASGARD. Em geral são deuses mais pacíficos, ligados á agricultura e a natureza, o que não impedia que muitas vezes estivessem em oposição ao clâ dos ÆSIR, de ASGARD. 
Também pode-se incluir nesse grupo deuses oriundos de outras culturas e mitologias, de forma que muitos dos VANIR poderiam ser considerados como uma espécie de deuses "estrangeiros".
5 - Alfheim (Álflheimr), a terra do ljósálfar, os ELFOS luminosos, assim chamados por irradiarem luz. Segundo as lendas, deparar-se com um desses ELFOS era uma visão tão bela quanto admirar o próprio sol.
6 - Musphelhein, lar dos gigantes de fogo.
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| O POVO ANÃO | 
5 - Alfheim (Álflheimr), a terra do ljósálfar, os ELFOS luminosos, assim chamados por irradiarem luz. Segundo as lendas, deparar-se com um desses ELFOS era uma visão tão bela quanto admirar o próprio sol.
6 - Musphelhein, lar dos gigantes de fogo.
7 -  Svartalfheim, lar do ELFOS escuros. Por causa do nome, há uma tendência nos tempos modernos de representá-los com a pele enegrecida ou acinzentada, ou mesmo escura como uma sombra, mas na realidade a razão deste nome é que, em contra partida dos ELFOS luminosos, esses não irradiavam luz dos próprios corpos.
8 - Nidavellir, lar dos ANÕES, grandes guerreiros, apesar de aparentemente sobreviverem do minério extraído de suas minas. 
São em geral representados como fanfarrões, grosseiros e beberrões, armados e vestidos a moda dos vickings, de barbas e cabeleiras muito longas e cheias, quase selvagens, mas muito valorosos em batalha.
9 - Niflheim, o mundo dos mortos, governado pela deusa HEL, vista nos tempos atuais obviamente como a deusa da morte, embora, segundo alguns estudiosos, ela fosse na verdade a deusa do renascimento. Geralmente representada com o rosto e o corpo dividido ao meio, de um lado uma bela mulher e do outro uma criatura monstruosa, geralmente uma caveira ou com feições mórbidas.
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| NIFLHEIM - O MUNDO DOS MORTOS | 
9 - Niflheim, o mundo dos mortos, governado pela deusa HEL, vista nos tempos atuais obviamente como a deusa da morte, embora, segundo alguns estudiosos, ela fosse na verdade a deusa do renascimento. Geralmente representada com o rosto e o corpo dividido ao meio, de um lado uma bela mulher e do outro uma criatura monstruosa, geralmente uma caveira ou com feições mórbidas.


 
 
kkkkkkkk a imagem do elfo iluminado que vc pegou é na verdade de um jogo( o jogo chama Shaya)
ResponderExcluirHel é a filha de Loki que foi banida por Odin para Niflheim onde ela se torna a governanta
Jormungad é expulsa para o mar Jormun e Fenrir preso
Todas as suas informções estão corretas, Eduardo, mas o objetivo dessa postagem é enumerar os mundos nórdicos e descrevê-los rapidamente. Os mitos individualmente serão estudados oportunamente. E quanto ao elfo luminoso, de onde vc acha que os personagens de muitos desses jogos foram inspirados? Não só da mitologia nórica como também de diversas outras mitologias. A imagem é apenas ilustrativa e corresponde à descrição do mito, até porque, qualquer imagem que fosse postada corresponderia à concepção do artista que a criou. A não se que alguém tenha fotografado um elfo verdadeiro, coisa que desconheço, rssss....
Excluire Yggdrasil é com Y e não com I
ResponderExcluirMais uma vez correto. Só que ambas a formas de se escrever estão corretas, isso é questão de fonética, não de ortografia. É a mesma coisa que whisky e uísque. No caso de Iggdrasil, eu preferi usar a escrita aportuguesada, co "I".
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